Topo

Teste beta de "Wasteland 2" já está disponível para investidores do jogo

do Gamehall

13/12/2013 14h09Atualizada em 13/12/2013 19h32

A inXile entertainment anunciou que quem financiou o RPG "Wasteland 2" em sua campanha no Kickstarter, já pode acessar o teste beta do jogo.

O acesso ao beta vale para investidores que contribuiram com no mínimo US$ 55 durante a campanha de financiamento de "Wasteland 2".

Para baixar a versão beta de "Wasteland 2", é preciso se logar no Ranger Center - site exlcusivo para os 'backers' do jogo - e registrar o código liberado na página 'Donations' em sua conta de Steam.

Acesso antecipado

"Wasteland 2" está disponível também na categoria Acesso Antecipado do Steam, ao preço de R$ 100.

Líder do estúdio inXile, Brian Fargo informou que a versão beta "parecerá um pouco mais linear" do que o conteúdo previsto para o produto final, pois o trecho do jogo que está liberado não envolve muitas áreas centrais do novo "Wasteland".

A interface de inventário e criação de personagem, além de sons do ambiente e vozes de personagem, ainda não estão completas, Fargo procurou salientar. O teste beta servirá para analisar o as consequências de escolhas feitas pelo jogador durante as sessões de jogo.

Fargo também deixou claro que encoraja o uso de serviços como o Youtube e o Twitch para mostrar a funcionalidade de "Wasteland 2", desde que os usuários deixem claro de que esta versão não representa completamente o produto final.

VEJA MECÂNICAS DE JOGO DE "WASTELAND 2"

  •  

Desbravamento pós-apocalíptico

"Wasteland 2" é sequência do cultuado jogo de 1988 lançado pela Interplay - empresa conhecida pela publicação de séries como "Earthworm Jim" e "Baldur's Gate". Nele, um grupo de Rangers - grupo formado por antigos membros do exército americano - desbrava os Estados Unidos desolados por uma guerra nuclear contra a União Soviética. O original foi um dos jogos mais influentes de seu tempo, inspirando, entre outras franquias, "Fallout".

O Kickstarter do jogo angariou quase três milhões de dólares, sendo considerado um dos projetos de maior sucesso da iniciativa.

Originalmente previsto para outubro, foi adiado, e atualmente não há uma data de lançamento fixa. "Wasteland 2" terá versões em PC, Mac e Linux