Topo

"Pokémon Bank", para armazenagem na nuvem, é explicado em trailer; assista

do Gamehall

15/12/2013 16h09

No próximo dia 27 de dezembro, a Pokémon Company disponibilizará a opção de armazenar Pokémon na nuvem. Chamado de "Pokémon Bank", o serviço teve um novo vídeo explicativo divulgado nesta sexta-feira.

Nele, é mostrada a interface do aplicativo para 3DS que permitirá o armazenamento dos monstrinhos capturados em "Pokémon X & Y" na internet.

O "Pokémon Bank" também será a única maneira de transferir Pokémon capturados nas versões de DS da série. Por meio de outro aplicativo, chamado "Poké Transporter", donos das versões "Black & White" e "Black 2 & White 2" poderão armazenar seus monstros na nuvem, para serem resgatados - sem volta para o DS, importante salientar - em "X & Y".

ASSISTA AO TRAILER DO POKÉMON BANK

  •  

Disponibilidade

Ambos os aplicativos estarão disponíveis no eShop no dia 27, gratuitamente. Quem fizer o download até o dia 31 de janeiro de 2014 terá a oportunidade de experimentar os dois serviços gratuitamente pelo período de trinta dias.

Uma vez expirado este tempo, será necessário pagar US$ 4,99 pela assinatura de um ano do "Pokémon Bank" - uma taxa cobrada para a manutenção dos servidores.

Outra informação relevante para quem for usar o serviço e não tiver a intenção de pagar a anuidade é o fato de que, uma vez encerrado o período de testes de 30 dias, o usuário terá a oportunidade de tirar os Pokémon da nuvem durante um tempo limitado. Uma vez expirado o limite, não será possível resgatá-los e eles serão apagados.