Topo

"Dota 2" tem acesso completamente liberado pela Valve

17/12/2013 16h10

A partir desta terça-feira, quem quiser jogar "Dota 2" poderá fazê-lo instantaneamente. O MOBA gratuito desenvolvido pela Valve foi finalmente liberado para qualquer um que quiser baixá-lo pelo Steam, sem a necessidade de espera.

"Nós últimos meses, o acesso a 'Dota 2' era concedido por meio de um sistema de fila que filtrava a entrada na comunidade", explicou a produtora no blog oficial do jogo.

"Nós usamos esses sistema para melhorar gradualmente o tamanho da nossa base de jogadores, enquanto aprimorávamos nossa infraestrutura para melhorar a experiência para novos jogadores".

"Como nós completamos recentemente uma série de melhorias nos servidores, além de termos lançados um número imenso de melhorias para a experiência de novos usuários, nós vamos remover todas as restrições para jogar 'Dota 2'", completou.

ASSISTA AO TRAILER DE "DOTA 2"

  •  

Lançamento fragmentado

"Dota 2" ficou durante anos com acesso restrito a usuários seletos enquanto o jogo estava em fase beta, quando apenas convidados e jogadores que pediram convites puderam desfrutar do título.

No dia 9 de julho deste ano, o RTS finalmente foi disponibilizado ao público, mas com barreiras como a fila citada pela Valve em seu comunicado. Estas tinham como objetivo oferecer uma experiência estável, com servidores que aguentassem o grande número de novos jogadores com acesso garantido.

Segundo a Valve, "Dota 2" possui uma base ativa de 6,5 milhões de jogadores por mês.