Topo

Microsoft considerou produzir Xbox One sem leitor de discos

do Gamehall

02/01/2014 18h13

Phil Spencer, da Microsoft, declarou à revista OXM que mesmo em estágios avançados de desenvolvimento, havia dúvidas se o Xbox teria ou não um leitor de discos. Mesmo em junho de 2013, após a conferência da E3, a questão ainda não havia sido resolvida.

"Obviamente, após o anúncio e a E3, tivemos um retorno sobre o que as pessoas queriam que fosse mudado", declarou Spencer. "Houve uma discussão sobre se deveríamos incluir um leitor de disco ótico no Xbox One ou se conseguiríamos dar conta de um console sem disco, mas quando se leva em conta a velocidade da internet e o tamanho dos jogos, riscos são criados".

Embora a equipe de desenvolvimento do console tenha por fim decidido por um console com leitor de disco, o executivo indicou que a ideia seguiu em um curso diferente, procurando criar um "ecossistema digital" no novo console.

Mudanças pelo caminho

Esta mudança de trajeto foi percebida nos meses anteriores ao lançamento do Xbox One após algumas de suas funcionalidades serem criticadas. Diferenciais como a conexão constante com o Kinect e check-ins a cada 24 horas não foram bem aceitas pelo público, e a Microsoft alterou em grande ou pequena escala muitas destas ideias.

Apesar da recepção inicial controversa, o Xbox One vendeu mais de 2 milhões de cópias em menos de um mês de seu lançamento.