Topo

Papo da Redação: UOL Jogos comenta seus jogos favoritos de Xbox 360

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 10h03

Quase encerrando um passeio pelas lembranças dessa geração que chega ao final, a equipe de UOL Jogos se reuniu para comentar seus jogos favoritos do Xbox 360.

Lançado em 2005, o Xbox 360 foi o segundo console da Microsoft e o primeiro da atual 'velha' geração. O console popularizou a jogatina online via Xbox Live e durante os anos seguintes, foi se reinventando com robustas atualizações de software como a "New Xbox Experience" e a introdução do Kinect, o sensor de movimentos que substituiu controles pelo corpo do jogador.

O Xbox 360 foi o primeiro console dessa geração a ser produzido no Brasil, mas mesmo antes disso já contava com jogos em português, como "Halo 3" e "Viva Piñata" - antecipando uma tendência que já é praticamente a regra para os principais lançamentos hoje em dia.

O console estabeleceu franquias que vieram do Xbox original, como "Halo" e "Forza Motorsport", mas foi berço para novas idéias, como "Alan Wake", da Remedy e "Gears of War", série que definiu muitos dos parâmetros para os jogos dessa geração.

Saiba quais jogos do Xbox 360 conquistaram a redação de UOL Jogos no vídeo abaixo:

  •  

Claro, com o tempo limitado do vídeo, não deu para falar de todos os jogos que marcaram o Xbox 360. Por isso, pedimos para os outros integrantes da redação opinar com seus favoritos, que estão marcados no álbum abaixo, e agora também para você. Vote na enquete e deixe seu comentário!

  • 18190
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }