Topo

Com servidor novo, fãs reabilitam modo online de "Resident Evil Outbreak"

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 10h02

Mesmo dez anos após seu lançamento, "Resident Evil Outbreak" ainda tem uma comunidade bastante ativa de fãs. Uma prova disso é o projeto 'Outbreak Server', que conseguiu recriar o servidor online do game de PlayStation 2 para que seu modo cooperativo em rede funcionasse novamente.

Através de um processo de engenharia reversa, um grupo de fãs encontrou uma maneira de habilitar o online para cópias japonesas de "Outbreak" e "Outbreak File #2". Por ora, cópias americanas ou europeias dos jogos não são compatíveis com o novo servidor.

A documentação oficial dos responsáveis pelo projeto recomenda que fãs utilizem um PlayStation 2 compatível com discos japoneses, e não emuladores, para acessar o serviço e evitar bugs. Detalhes podem ser encontrados aqui.

ASSISTA À INTRODUÇÃO DE "RESIDENT EVIL OUTBREAK"

  •  

Horror cooperativo

Exclusivo para o PlayStation 2, "Resident Evil Outbreak" foi o primeiro game da série com jogabilidade cooperativa e um modo online.

O título conta a história de uma série de personagens diferentes que devem enfrentar a infestação de zumbis em Raccoon City. A expansão "File #2" saiu um ano após o pacote original, incluindo cinco episódios jogáveis adicionais.