Topo

Após sair da Bungie, diretor criativo de "Destiny" volta para Microsoft

do Gamehall

10/01/2014 16h07

Joseph Staten, veterano de 15 anos na Bungie e uma das principais mentes por trás da criação dos universos de "Halo" e "Destiny", retornou ao Microsoft Game Studios com o cargo de diretor criativo, "ajudando a criar entretenimento incrível no Xbox".

O designer deixou a Bungie em setembro de 2013.

Staten começou sua carreira na Bungie em 1998, na produção de "Myth II: Soulblighter". Sua principal contribuição foi como escritor e diretor criativo da série "Halo", trabalhando em todos os jogos desenvolvidos pelo estúdio.

Também escreveu o livro "Halo: Contact Harvest" e serviu como consultor para Peter Jackson na tentativa fracassada de levar a franquia aos cinemas. Curiosamente, Staten era responsável também pelas vozes dos Grunts, os mais comuns - e cômicos - entre os soldados do Covenant.

Nova empreitada

Nos últimos quatro anos, Staten trabalhou no desenvolvimento de "Destiny", atual projeto da Bungie, desenvolvendo histórias seriais no jogo e seu universo expandido.

Ainda não foram revelados em quais projetos da Microsoft Game Studios Staten estará envolvido. Atualmente, a produtora 343 Industries trabalha em um novo "Halo", previsto para chegar ao Xbox One ainda em 2014.

ASSISTA AO TRAILER DE "HALO" DIVULGADO NA E3 2013

  •