Topo

Com 19 milhões de unidades, venda de jogos para 3DS aumentou 45% em 2013

do Gamehall

10/01/2014 18h03

A Nintendo anunciou que o número de jogos vendidos para Nintendo 3DS em caixa e digitalmente subiu para 16 milhões em 2013, 45% a mais do que o número de vendas no ano anterior.

A fabricante também comemorou o número de unidades vendidas dos portáteis 3DS, 3DS XL e do recém-lançado 2DS nos EUA, que alcançaram o total de 11,5 milhões desde 2011, quando o primeiro modelo do 3DS foi lançado.

O sucesso de público e crítica de alguns de seus maiores lançamentos (como "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds" e "Fire Emblem: Awakening") também foi destacado.

"O Nintendo 3DS é uma potência de jogos e experiências para todos os tipos de jogadores", declarou o Vice Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Scott Moffitt "Não pretendemos diminuir o ritmo em 2014. Com mais games de franquias favoritas do público a caminho, os melhores dias do Nintendo 3DS estão por vir".

Valor de mercado

O valor de mercado da Nintendo aumentou significativamente nos últimos dias, sendo considerado maior até do que a corporação Sony, que perdeu a confiança de investidores após problemas em sua divisão cinematográfica e musical. Números de vendas do Wii U e seus jogos em 2013 ainda não foram oficialmente anunciados pela empresa.