Sem tela de toque, nova versão do Steam Controller traz botões tradicionais
Durante o evento Steam Dev Days, a Valve apresentou um novo modelo do Steam Controller, hardware desenvolvido pela própria empresa e que será lançado em conjunto com as Steam Machines.
Os botões foram rearranjados, retirando a touchscreen do centro do controle, e alterando o layout de botões, colocando quatro botões sob cada uma das superfícies hápticas - as áreas circulares que fazem às vezes de direcionais. Sumiram também os três botões que ficavam abaixo da tela de toque.
A Valve informou que o controle usa pilhas AA e que as Steam Machines reconhecem até 16 jogadores simultâneos.
Segundo a empresa, o Steam Controller está sendo desenvolvido "com a Realidade Virtual em mente" - vale lembrar, a Valve é uma das principais apoiadoras do Oculus Rift, acessório de realidade virtual que foi o principal destaque da CES 2014.
Desenvolvedor posta foto do novo protótipo do Steam Controller em perfil no Instagram
Em desenvolvimento
UOL Jogos testou o layout anterior do Steam Controller durante a feira norte-americana CES, na semana passada, e um porta-voz da empresa sugeriu que o controle seria alterado e melhorado conforme as opiniões dos jogadores, sejam eles parte do público em geral ou os participantes do período de teste da Steam Machine.
Ainda não há previsão de quando o Steam Controller chegará ao mercado, nem quanto vai custar.
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