Topo

Sem tela de toque, nova versão do Steam Controller traz botões tradicionais

do Gamehall

16/01/2014 15h00

Durante o evento Steam Dev Days, a Valve apresentou um novo modelo do Steam Controller, hardware desenvolvido pela própria empresa e que será lançado em conjunto com as Steam Machines.

Os botões foram rearranjados, retirando a touchscreen do centro do controle, e alterando o layout de botões, colocando quatro botões sob cada uma das superfícies hápticas - as áreas circulares que fazem às vezes de direcionais. Sumiram também os três botões que ficavam abaixo da tela de toque.

A Valve informou que o controle usa pilhas AA e que as Steam Machines reconhecem até 16 jogadores simultâneos.

Segundo a empresa, o Steam Controller está sendo desenvolvido "com a Realidade Virtual em mente" - vale lembrar, a Valve é uma das principais apoiadoras do Oculus Rift, acessório de realidade virtual que foi o principal destaque da CES 2014.

  • Reprodução/Instagram

    Desenvolvedor posta foto do novo protótipo do Steam Controller em perfil no Instagram

Em desenvolvimento

UOL Jogos testou o layout anterior do Steam Controller durante a feira norte-americana CES, na semana passada, e um porta-voz da empresa sugeriu que o controle seria alterado e melhorado conforme as opiniões dos jogadores, sejam eles parte do público em geral ou os participantes do período de teste da Steam Machine.

Ainda não há previsão de quando o Steam Controller chegará ao mercado, nem quanto vai custar.

UOL JOGOS DISCUTE A CES E AS STEAM MACHINES

  •