Vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013
O Brasil é o segundo mercado que mais cresce em participação no Steam, a popular plataforma de distribuição digital da empresa, revelou um e-mail encaminhado pela Valve à imprensa. As vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013, ficando atrás apenas da Rússia.
Segundo o gráfico do e-mail, a América do Sul representa apenas 2% do número de vendas da loja digital, enquanto mercados como a América do Norte e Europa Ocidental somam 81% das compras. O Brasil, porém, teve um aumento de 75% durante o ano passado, enquanto o mercado russo teve um ainda mais impressionante crescimento de 128% nas vendas.
Durante o Steam Dev Days, evento exclusivo para desenvolvedores organizado pela Valve, a empresa anunciou que a plataforma de distribuição digital agora tem 75 milhões de usuários ativos, 10 milhões a mais do que três meses atrás.
Em entrevista ao UOL Jogos na CES 2014, Mark Richardson, executivo da Valve, informou que o Brasil está entre os dez maiores mercados individuais do serviço.
Gráfico da Valve mostra participação de cada região nas vendas através do Steam
Evoluindo o Greenlight
No discurso de abertura do Steam Dev Days, Gabe Newell, cofundador da Valve, indicou que um dos objetivos da empresa é "fazer o Greenlight" desaparecer", em referência ao programa para publicação de jogos independentes, selecionados pelos próprios usuários do Steam.
"Não porque não é útil, mas porque estamos evoluindo", explicou Newell. O objetivo da Valve é dar maior controle aos desenvolvedores para usarem o Steam na publicação e na divulgação de seus games.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.