Topo

Vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013

do Gamehall

16/01/2014 13h06

O Brasil é o segundo mercado que mais cresce em participação no Steam, a popular plataforma de distribuição digital da empresa, revelou um e-mail encaminhado pela Valve à imprensa. As vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013, ficando atrás apenas da Rússia.

Segundo o gráfico do e-mail, a América do Sul representa apenas 2% do número de vendas da loja digital, enquanto mercados como a América do Norte e Europa Ocidental somam 81% das compras. O Brasil, porém, teve um aumento de 75% durante o ano passado, enquanto o mercado russo teve um ainda mais impressionante crescimento de 128% nas vendas.

Durante o Steam Dev Days, evento exclusivo para desenvolvedores organizado pela Valve, a empresa anunciou que a plataforma de distribuição digital agora tem 75 milhões de usuários ativos, 10 milhões a mais do que três meses atrás.

Em entrevista ao UOL Jogos na CES 2014, Mark Richardson, executivo da Valve, informou que o Brasil está entre os dez maiores mercados individuais do serviço.

  • Reprodução/VG247

    Gráfico da Valve mostra participação de cada região nas vendas através do Steam

Evoluindo o Greenlight

No discurso de abertura do Steam Dev Days, Gabe Newell, cofundador da Valve, indicou que um dos objetivos da empresa é "fazer o Greenlight" desaparecer", em referência ao programa para publicação de jogos independentes, selecionados pelos próprios usuários do Steam.

"Não porque não é útil, mas porque estamos evoluindo", explicou Newell. O objetivo da Valve é dar maior controle aos desenvolvedores para usarem o Steam na publicação e na divulgação de seus games.