Topo

PlayStation Now usará versões modificadas do PlayStation 3, diz site

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 15h06

Ao invés de unidades regulares do PlayStation 3, os servidores do PlayStation Now deverão utilizar versões modificadas da plataforma como base para suas atividades de streaming, de acordo com o Digital Foundry.

Segundo informações obtidas pelo site, a Sony testou diversas revisões do hardware original antes de estabelecer qual seria utilizada de fato pelo serviço.

Incluindo o equivalente a oito PS3s em uma única placa-mãe, os novos servidores da Sony consomem menos espaço energia elétrica do que vários consoles lado a lado consumiriam. Mesmo sem mexer muito nos processadores do sistema - o que causaria incompatibilidade com softwares -, engenheiros da empresa foram capazes de realizar algumas mudanças no hardware para acelerar o processo de streaming.

  • Reprodução

    Para rodar no PS Vita, "The Last of Us" tem os controles adaptados para o touchpad

O serviço

Anunciado durante a CES 2014, o PlayStation Now é um serviço de streaming que permite a donos de uma série de dispositivos - incluindo o PS4 e o PS Vita - jogarem games de PS1, PS2 e PS3 através de uma conexão de rede.

A Sony, que está testando o serviço com um círculo fechado de usuários neste momento na Califórnia, pretende inaugurá-lo oficialmente nos EUA e no Canadá no segundo trimestre de 2014. No Japão, ele passará a funcionar no fim do ano; e na Europa, no início de 2015.

A empresa ainda não revelou planos para a estreia do PlayStation Now no Brasil.