Topo

"Não devemos levar Mario para os smartphones", diz Nintendo

do Gamehall

20/01/2014 12h01

Apesar da expressiva redução nas expectativas de vendas do 3DS e Wii U, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou nesta segunda (20) que a empresa segue confiante no mercado para os consoles, mesmo com a concorrência acirrada dos smartphones e tablets.

"A proliferação de aparelhos portáteis não significa o fim dos consoles de video games. Não é tão simples. Não significa que nós devemos colocar Mario em smartphones", disse Iwata.

A declaração veio para esclarecer comentários do próprio Iwata na última sexta-feira (17) sobre uma revisão do modelo de negócio adotado pela Nintendo.

O presidente da empresa reforçou seu argumento ao compartilhar dados sobre as vendas de "Puzzle & Dragons" para 3DS. A franquia originária dos celulares é bastante popular no Japão, e a edição para o portátil vendeu mais de um milhão de cópias em apenas um mês.

Ações caem no Japão

Quando a Nintendo anunciou as novas projeções de vendas do Wii U e do 3DS na última sexta-feira (17), a Bolsa de Valores japonesa já havia fechado, mas o impacto foi sentido nesta segunda-feira (20) com uma queda de 6,15% no valor das ações da empresa no índice Nikkei.