Topo

PC


"Disney Infinity" já vendeu 3 milhões de cópias desde o lançamento

do Gamehall

21/01/2014 08h00

Lançado em agosto de 2013 nos EUA, "Disney Infinity" vendeu 3 milhões de unidades até o fim do ano, boas notícias para a publisher Disney Interactive, que até então mostrava dificuldades financeiras em relação ao resto da empresa.

"Estamos felizes que famílias e jogadores tenham aprovado de 'Disney Infinity'", disse James Pitaro, presidente da Disney Interactive, ao New York Times. "Acreditamos que preparamos o terreno para 'Infinity' tornar-se uma plataforma de videogames duradoura".

O jogo foi um dos dez mais vendidos nos EUA, e no período de festas de fim de ano teve cerca de 551 mil cópias vendidas. Seu principal rival, "Skylanders SWAP Force", vendeu 597 mil unidades, tendo sido lançado em meados de novembro.

No último trimestre, a empresa declarou lucro de US$ 16 milhões. No mesmo período do ano anterior, ela registrava perdas de US$ 76 milhões.

ASSISTA AO TRAILER BRASILEIRO DE "DISNEY INFINITY"

  •  

Mundo de fantasia

"Disney Infinity", como "Skylanders", utiliza uma base eletrônica em que podem ser depositadas estátuas, cenários e habilidades especiais criados para o jogo. Ao ler o código destes objetos, o jogo mostra estes cenários e personagens a serem explorados.

No game, você pode explorar mundos e controlar personagens das diferentes franquias da Disney, desde os desenhos da Disney e Pixar até de filmes como "Piratas do Caribe". Também é possível criar suas próprias aventuras ao misturar estes personagens em mundos diferentes.

O pacote inicial vem com "Disney Infinity", três bonecos e dois discos, além da base especial. Há pacotes de expansão que incluem dois bonecos e um mundo, além de pacotes com três ou apenas um personagem adicional.

No Brasil, o pacote inicial de "Disney Infinity" é vendido a R$300, com pacotes adicionais variando de R$80 a R$180, e é totalmente dublado e legendado em português brasileiro. O game está disponível para PC, PS3, Wii, Wii U, 3DS e Xbox 360 - além de oferecer suporte para iPad.