Topo

Por teor sexual, RPG de Vita "Monster Monpiece" será censurado no Ocidente

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 12h00

O RPG de batalha de cartas para PS Vita "Monster Monpiece", lançado em 2013 no Japão, ganhará uma versão ocidental no segundo trimestre de 2014 pelas mãos da Idea Factory.

Por causa de conteúdo de teor sexual, porém, o game sofrerá uma série de cortes, conforme revelado nesta terça-feira (21).

No RPG, o jogador batalha contra seus oponentes utilizando cartas de garotas-monstro. Para torná-las mais poderosas, é preciso utilizar o modo de 'esfregação extrema'. Este envolve o uso da tela sensível ao toque e do rearpad do PS Vita, através dos quais o fã deve acariciar as criaturas. Ao perder peças de roupa, elas evoluem.

"Nós decidimos remover uma série de cartas de garotas-monstro da versão ocidental do jogo", afirmou a Idea Factory em nota de divulgação. "A jogabilidade, os sistemas e a história estão intactos, e continuamos com a intenção de lançar os games ao redor do mundo com o mesmo conteúdo básico".

De acordo com informações divulgadas pela produtora, 17 cartas do "Monster Monpiece" original foram afetadas pela decisão.