Topo

Capcom quer contratar 100 desenvolvedores por ano até 2019

do Gamehall

23/01/2014 19h06

Em uma carta aberta aos acionistas da Capcom, o CEO Kenzo Tsujimoto se comprometeu a contratar 100 desenvolvedores por ano para tornar a empresa mais forte.

Tsujimoto detalhou o plano de cinco anos da Capcom, no qual ele pretende trazer uma mão de obra forte e qualificada para trabalhar nos mais variados projetos da empresa.

Atualmente, a produtora nipônica está envolvida em "Deep Down", "Ultra Street Fighter IV" e "Strider", além do motor gráfico Panta Rhei, para jogos "next-gen".

"Posteriormente, eu quero estabelecer alvos claros a estes desenvolvedores para que eles consigam a ajudar a tornar a Capcom ainda mais forte", declarou.

O sucesso mais recente da produtora, "Monster Hunter 4", para Nintendo 3DS, ficou limitado ao Japão - onde vendeu 4 milhões de unidades em 2013. Ainda não há nenhum anúncio sobre seu lançamento no ocidente.

ASSISTA AO TRAILER DE "MONSTER HUNTER 4"

  •  

Altos e baixos

O CEO falou a respeito dos resultados mistos da empresa no último ano fiscal, no qual algumas das apostas feitas tiveram ótimo desempenho, caso de "Monster Hunter 4", enquanto os projetos para smartphones e tablets não atingiram as expectativas.

Tsujimoto ainda estabeleceu as metas de marketing, enumerando-as de um a quatro, com conteúdos extras e DLCs em primeiro lugar, conteúdo para celulares e tablets em segundo, operações online em terceiro e em último conteúdo de marcas.