Topo

RPG medieval realista, "Kingdom Come" abre campanha no Kickstarter

do Gamehall

23/01/2014 10h01

O estúdio tcheco Warhorse, cofundado pelo criador e desenvolvedor da série "Mafia", Daniel Vávra, lançou uma campanha no site Kickstarter para a produção de "Kingdom Come: Deliverance", um RPG medieval com uma proposta mais realista do que "Skyrim" ou "The Witcher", por exemplo.

Para a produção de "Kingdom Come", o estúdio pede um mínimo de £ 300 mil em doações. No primeiro dia de campanha, já foram angariados mais de £ 100 mil.

Definido por Vávra como "Coração Valente: O Jogo", "Kingdom Come" procura se afastar de clichês de jogos de fantasia, como elfos e dragões, voltando-se para os perigos do período histórico da Europa Medieval.

Desenvolvido com o motor gráfico CryEngine - da série "Crysis" e "Ryse: Son of Rome" -, o jogo será um RPG em mundo aberto com perspectiva em primeira pessoa.

Em "Deliverance", você começa como o filho de um ferreiro que vê sua família e lar destruídos, e deve fazer seu caminho no mundo, que está às vésperas de sofrer com uma guerra civil entre as forças de dois irmãos pela coroa do reino. O jogador poderá escolher entre ser um cavaleiro, ladrão ou bardo.

A Warhorse promete um roteiro não-linear e que se adapta às escolhas do jogador, com missões que podem ser resolvidas de múltiplas formas, além de árvores de diálogo com limite de tempo que afetarão a sua reputação com diferentes personagens - mecânica similar ao cultuado adventure "The Walking Dead".

Também será possível tomar parte em grandes batalhas e cercos a castelos, com um sistema de combate desenvolvido especialmente para essas situações.

VEJA O TRAILER DE "KINGDOM COME: DELIVERANCE"

  •  

Para PS4, Xbox One e computadores

Apesar da temática realista, as mecânicas e conceitos de "Kingdom Come: Deliverance" foram inspirados por jogos como "The Witcher", "Skyrim" e "Mount & Blade", descreveu a produtora Warhorse.

Além de Vávra, o estúdio é composto de veteranos da indústria, vindos de produções como "ArmA", "Operation Flashpoint" e "Crysis".

Caso tenha sucesso, "Kingdom Come: Deliverance" tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2015, para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One.