Topo

"The Witcher 3" seria impossível no PS3 e no Xbox 360, diz produtora

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 14h04

Desenvolvido para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o RPG "The Witcher 3: Wild Hunt" é um dos mais promissores títulos de 2014. E, segundo a produtora polonesa CD Projekt RED, "seria impossível fazer o jogo para PlayStation 3 e Xbox 360".

"É impossível", disse o CEO do estúdio, Marcin Iwinski. "Seria um jogo muito diferente - um jogo menor, não seria um mundo aberto ou teria tempos de carregamento terríveis, com gráficos sacrificados".

  • Divulgação

    Falando sobre possíveis diferenças entre as versões de "The Witcher 3" para PC e para consoles, Marcin tranquilizou os fãs. "As diferenças não serão grandes, pois"na verdade PS4 e Xbox One são PCs novos".

Em entrevista ao site MVC India, o executivo também desmentiu rumores sobre uma adaptação de "The Witcher 2: Assassin's of Kings" para PlayStation 3

"Nós adoraríamos fazer isso, mas 'The Witcher 2' é tão grande no PC que adaptar o jogo para Xbox 360 nos tomou um ano inteiro".

Na opinião de Marcin, o Xbox 360 é uma plataforma mais poderosa e muito mais fácil de programar do que o PS3 e levar o game para o console da Sony tomaria mais um ano "ou até um ano e meio".

Mundo aberto

"The Witcher 3" trará o feiticeiro Geralt de volta, agora com sua memória restaurada e livre para perseguir novos objetivos. Diferente dos "Witcher" anteriores, "Wild Hunt" não será dividido em capítulos.

O game se passará em um enorme mundo aberto, "20% maior do que 'Skyrim' e 40 vezes maior do que o cenário de 'The Witcher 2'", com a promessa de combinar a liberdade de exploração com a consagrada narrativa da franquia.

"The Witcher 3: Assassin's of Kings" está previsto para chegar ao PC, PS4 e Xbox One no segundo trimestre de 2014.

VEJA O TRAILER DE "THE WITCHER 3" DO BGS 2013

  •