Topo

"Titanfall" não terá microtransações, promete Respawn Entertainment

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 13h30

A produtora Respawn Entertaiment informou que o jogo de tiro "Titanfall" não terá nenhum sistema de microtransações.

O jogo, um shooter focado em partidas multiplayer online, vai na contramão de lançamentos recentes como "Forza Motorsport 5", "Ryse: Son of Rome", "Need for Speed Rivals", "Call of Duty: Ghosts" e "Gran Turismo 6", entre outros.

Também é digno de nota que até o momento, nem a Respawn Entertainment nem a EA, responsável pela publicação do jogo, não anunciaram nenhum conteúdo adicional ou Season Pass para "Titanfall".

O game teve um período de teste alpha fechado no Xbox One, que, segundo a produtora já chegou ao fim. Ainda não há uma previsão de quando "Titanfall" entrará em estágio de teste beta aberto, mas Vince Zampella, cofundador do estúdio, já afirmou que o time "com certeza está pensando nisso".

ASSISTA À TRECHOS DE JOGO EM "TITANFALL"

  •  

Matando robôs gigantes

"Titanfall" é um jogo de tiro em primeira pessoa dos mesmos criadores de "Call of Duty" e da popular vertente "Modern Warfare". O game se diferencia de outros shooters militares por se passar em um futuro próximo, onde soldados pilotam robôs gigantes no campo de batalha.

Os soldados se movimentam de forma mais ágil e vertical do que nos concorrentes "Call of Duty" e "Battlefield", além de ter armas bem diferentes - ainda que nada futurista como em "Halo", por exemplo. Os Titans, enormes máquinas de guerra, podem ser pilotados ou comandados para seguir o jogador ou defender uma posição.

Com partidas para até 12 jogadores, "Titanfall" sai em 11 de março para Xbox One, PC e Xbox 360.