Topo

Estúdio já trabalha em novo "Gears of War" para Xbox One, diz Microsoft

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 18h00

A produtora canadense Black Tusk Studios, formada pela Microsoft para criar uma nova franquia, já está trabalhando no próximo "Gears of War" para Xbox One.

A revelação foi feita por Phil Spencer, da Microsoft, através de sua conta oficial no Twitter. "Os líderes do time estão envolvidos com a série há um mês, mas o estúdio colocou as mãos em 'Gears' na semana passada", afirmou.

Na última segunda-feira (27), a Microsoft confirmou que tinha comprado os direitos sobre a marca "Gears of War" das mãos da Epic Games. Assim, a franquia continuará sendo exclusiva para suas plataformas.

Em novas mãos

Situada no Canadá, a Black Tusk Studios estava trabalhando há pelo menos dois anos em uma nova propriedade intelectual, que tinha sido chamada pelos diretores do estúdio de "o próximo 'Halo'". Agora, a Microsoft recusa-se a comentar sobre o paradeiro de tal projeto, dizendo apenas que seu futuro é incerto.

Rod Fergusson, produtor executivo e diretor de produção dos três primeiros "Gears of War", foi contratado pela Microsoft e movido para a Black Studios para atuar como supervisor do desenvolvimento do novo game.