Topo

Sega trabalha em "Sonic" para PS4, Wii U e Xbox One, sugere cartaz

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 14h12Atualizada em 04/02/2014 12h07

Um cartaz promocional da Sega na feira de brinquedos de Nuremberg, na Alemanha, revelou que a produtora trabalha em um novo "Sonic" para PlayStation 4, Xbox One e Wii U, com previsão de lançamento para 2015.

O cartaz estava no estande da fabricante de brinquedos Jazwares, que participou do evento alemão na semana passada, com uma nova linha de brinquedos de "Sonic" e foi avistado pelo site Spindash.

Além do jogo para PS4 e Xbox One, também constam no cartaz promocional "Sonic Lost World" e o próximo "Mario & Sonic at Olympic Winter Games", além de detalhes sobre a animação "Sonic Boom".

O novo game de "Sonic" ainda não foi anunciado pela Sega. Porém, a produtora japonesa declarou ao site Eurogamer que "A Sega ainda vai anunciar detalhes sobre próximos jogos de 'Sonic the Hedgehog' para consoles e mais informações sobre a série animada. As informações recentes vinda da Nuremberg Toy Fair estava incorreta".

  • Cartaz ma feira de brinquedos de Nuremberg revela "Sonic" para Wii U, PS4 e Xbox One

Parceria com a Nintendo

Em 2013, a Nintendo anunciou uma parceria com a Sega para produzir três jogos de "Sonic" exclusivos para as plataformas Wii U e 3DS.

Os dois primeiros foram "Sonic Lost World" (Wii U e 3DS) e "Mario & Sonic at Olympic Winter Games: Sochi 2014" (Wii U). Especula-se se o terceiro jogo teria se tornado multiplataforma - e não será mais publicado pela Nintendo.