Topo

[Atualizado] Documentos falsos afetam registro da marca "Watch Dogs"

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 16h44

Atualização: De acordo com uma petição publicada no site do USPTO na noite desta segunda (3), a Ubisoft não registrou o abandono da marca "Watch Dogs". Ao invés disso, o pedido foi feito através de um documento falso, que dizia ser assinado pelo CEO da produtora, Yves Guillemot, mas na realidade não era.

Na petição, assinada por um advogado da Ubisoft, a empresa pediu por "cuidados adicionais" no tratamento deste caso por ela ter a intenção de continuar utilizando sua marca registrada. Confira o texto da notícia original abaixo:

Em meio aos rumores de cancelamento da versão de Wii U de "Watch Dogs", a Ubisoft decidiu abandonar a marca registrada referente ao título do jogo nos EUA.

Conforme informado no site oficial do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO), a empresa enviou ao órgão no último sábado (1º) uma notificação de abandono da marca. O documento foi assinado pelo CEO da produtora, Yves Guillemot.

A Ubisoft possui seis registros para "Watch Dogs" nos EUA, referentes a vários tipos de produtos. A cancelada, de número 85642398, é a principal, pois refere-se ao uso do título junto a games e softwares.

Nos últimos dias, lojas online pararam de listar a versão de Wii U do game, e a Ubisoft recusou-se a comentar o assunto. Até o momento, a empresa não revelou a motivação por trás desta nova medida, nem como e se ela afetará a produção do jogo. Uma mudança de nome, segundo especulações, é uma possibilidade.

Originalmente, "Watch Dogs" seria lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC em novembro de 2013. Um mês antes da estreia, porém, a Ubisoft a adiou para o segundo trimestre de 2014 por motivos desconhecidos.

ASSISTA A UM TRAILER DO AGUARDADO "WATCH DOGS"

  •