Topo

Nintendo disponibiliza aplicativo "Pokémon Bank" para download no eShop

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 15h24

Sem qualquer anúncio prévio, a Nintendo disponibilizou para download nesta quarta-feira (5) o aplicativo "Pokémon Bank", que permite aos fãs da série armazenarem suas criaturas na nuvem.

Em conjunto com o "Poké Transporter", o software permite ainda que jogadores passem seus Pokémon de "Black & White" e "Black 2 & White 2" para "Pokémon X & Y". Desta forma, criaturas obtidas em qualquer RPG da série desde "Ruby & Sapphire" agora são compatíveis com sua versão mais recente.

Inicialmente previsto para ser lançado no final de 2013, o aplicativo acabou adiado. Na ocasião de sua estreia japonesa, seu uso pelos jfãs, combinado com os acessos de novos jogadores no Natal, acabou causando lentidão e problemas para os sistemas online da Nintendo no mundo inteiro.

ASSISTA AO TRAILER DO POKÉMON BANK

  •  

Disponibilidade

Quem fizer o download até o dia 14 de março de 2014 terá a oportunidade de experimentar o serviço de armazenagem gratuitamente pelo período de trinta dias.

Uma vez expirado este tempo, será necessário pagar US$ 4,99 pela assinatura de um ano do "Pokémon Bank" - uma taxa cobrada para a manutenção dos servidores.

Outra informação relevante para quem for usar o serviço e não tiver a intenção de pagar a anuidade é o fato de que, uma vez encerrado o período de testes de 30 dias, o usuário terá a oportunidade de tirar os Pokémon da nuvem durante um tempo limitado. Uma vez expirado o limite, não será possível resgatá-los e eles serão apagados.