Topo

Amazon compra Double Helix, produtora de "Killer Instinct" e "Strider"

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 12h12

A produtora californiana Double Helix Games, responsável por "Killer Instinct" para Xbox One e pelo reboot de "Strider", foi adquirida pela loja online Amazon.

A informação surgiu primeiro através do site TechCrunch, que teria recebido um convite para um evento de recrutamento previsto para o dia 13 de fevereiro, próxima quinta-feira, em Los Angeles. No evento, a Amazon anunciaria a aquisição da Double Helix e seus planos para o estúdio.

Com o vazamento da notícia, a loja online confirmou a compra da Double Helix. "A Amazon adquiriu a Double Helix como parte de nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de jogos inovadores para nossos clientes".

Mais detalhes sobre os planos da Amazon para a Double Helix devem ser revelados na próxima quinta-feira (13).

Killer Instinc continua, diz Microsoft

Após o anúncio da aquisição da Double Helix pela Amazon, a Microsoft se manifestou sobre o futuro da franquia "Killer Instinct". A produtora era responsável pelo desenvolvimento continuado do game, como novos personagens e modalidades, além da já anunciada 'segunda temporada' do jogo de luta.

"Nós gostamos muito de trabalhar com a Double Helix e desejamos sucesso em sua nova empreitada", disse a Microsoft.

"Queremos que todos nossos fãs leais saibam que o time de 'Killer Instinct' na Microsoft não teve mudanças e a franquia continua com a Microsoft Studios".

"Planejamos anunciar nosso novo parceiro de desenvolvimento [para 'Killer Instinct'] em breve".

Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studio disse no Twitter que "o time interno de 'Killer Instinc' ainda está aqui [na Microsoft] e a franquia está em boas mãos. Nós temos um plano para a transição".

A Double Helix trabalhava junto com a Microsoft no próximo personagem de "Killer Instinct", Fulgore, previsto para chegar ao game em março, e também no desenvolvimento do modo História do popular jogo de luta.

Distribuído por download, "Killer Instinct" é exclusivo para Xbox One.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "KILLER INSTINCT"

  •