Topo

Vendas por download garantem bom resultado da Sega em 2013

do Gamehall

09/02/2014 12h22

A Sega anunciou que embora as vendas de jogos no varejo tenham apresentado declínio contínuo em 2013, suas vendas de games por download no PC e aparelhos mobile cresceram significativamente. A empresa pretende aumentar seu foco neste segmento do mercado.

De acordo com a Sega, mesmo com lançamento de jogos como "Sonic: Lost World" e "Football Manager 2014", as vendas de softwares da produtora em caixa totalizaram pouco mais de 6,3 milhões de unidades em todo o mundo.

Vendas digitais, porém, continuaram a crescer, com bom desempenho de jogos como o MMO "Phantasy Star Online 2" para PC, "Puyopuyo!! Quest" e "Chain Chronicle" para o mercado mobile, no qual a Sega tem 40 games lançados. Os três produtos citados são exclusivos para o Japão.

O faturamento total da Sega no segmento digital foi de 72,4 bilhões de ienes - cerca de R$ 1,7 bilhão -, com receita de 2,8 bilhões de ienes - ou R$ 70 milhões - em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a produtora.

ASSISTA AO TRAILER DE "SONIC BOOM"

  •  

Novos jogos

Não há dados específicos sobre a performance de jogos da Sega vendidos no ocidente. Na última quinta-feira (6), a produtora nipônica anunciou o game "Sonic Boom", nova aventura do mascote para Wii U e Nintendo 3DS.

A empresa também está envolvida em "Alien: Isolation", novo game de terror espacial para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4, entre outros projetos.