Topo

Nintendo desativará serviço Wi-Fi Connection para Wii e DS em 20/5

do Gamehall

27/02/2014 12h50

A Nintendo anunciou que desativará o serviços de multiplayer online Wi-Fi Connection para os consoles Wii e DS em 20 de maio. De acordo com um representante da companhia, o desligamento será global.

Após a desativação, não será mais possível acessar funções como partidas multiplayer online, matchmaking e placares de liderança em ambos os consoles. O Wii Shop Channel e o Nintendo DSi Shop continuarão a funcionar, assim como navegadores para os consoles e acesso ao aplicativo do YouTube.

"Funcionalidades online para jogos para Wii U e Nintendo 3DS não serão afetados (exceto o Wii Mode no Wii U e jogos de Nintendo DS jogados na família de sistemas Nintendo 3DS)", diz um comunicado enviado ao site Polygon. "Nosso foco agora muda para preparar nossos sistemas de matchmaking no Wii U e Nintendo 3DS para jogos futuros como 'Mario Kart 8' e 'Super Smash Bros.'"

Entre os principais títulos afetados com o desligamento estão "Mario Kart Wii", "Super Smash Bros. Brawl", "The Legend of Zelda: Phantom Hourglass" e os jogos da série "Pokémon" lançados no DS. A lista completa, cortesia da Nintendo da Austrália, pode ser vista aqui.