Topo

Com lançamento no Japão, PS4 chega a 6 milhões de unidades vendidas

do Gamehall

04/03/2014 18h41

A Sony anunciou que mais de seis milhões de unidades do PlayStation 4 foram vendidas desde seu lançamento, em 15 de novembro de 2013. O número supera as expectativas da empresa, que esperava ter vendido 5 milhões de consoles até 31 de março deste ano, fim de seu ano fiscal.

Mais de 13,7 milhões de jogos foram comprados desde o lançamento do console, incluindo 2,1 milhões de cópias de "Killzone: Shadow Fall". Mais da metade dos usuários do console também são membros do serviço PlayStation Plus, que torna-se necessário para participar de partidas multiplayer online.

Lançado no Japão em 22 de fevereiro, o PS4 já vendeu mais de 370 mil unidades em pouco mais de uma semana. Andrew House, da Sony Computer Entertainment, declarou estar "absolutamente alegre com o fato de o PS4 estar com um excelente início no Japão".

O mercado brasileiro, porém, não pode ser incluído na lista de sucessos da Sony, por ter o PlayStation 4 com preço oficial de R$ 4 mil, com poucas unidades de jogos em caixa nas lojas especializadas.