Topo

Por Carnaval, "Castlevania: Lords of Shadow 2" atrasa para 12/3 no Brasil

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

06/03/2014 17h28

O game de ação "Castlevania: Lords of Shadow 2" atrasou no Brasil e só vai chegar às lojas em 12 de março, próxima quarta-feira.

Originalmente, o lançamento nacional de "Lords of Shadow 2" estava previsto para o dia 25 de fevereiro, mesma data em que o game chegou ao mercado norte-americano.

Procurada por UOL Jogos, a Konami informou que "devido principalmente ao feriado do Carnaval e questões burocráticas de importação (no caso das cópias de Xbox 360) e de logística (para as cópias de PlayStation 3) influenciaram diretamente no atraso do título".

Final da saga "Lords of Shadow", o novo "Castlevania" tem legendas e menus em português.

O jogo conta com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC está disponível para download no Steam por R$ 100. As edições PS3 e Xbox 360 tem preço sugerido de R$ 200.

No controle de Drácula

O primeiro "Lords of Shadow" quebrou uma tradição incômoda: ser o primeiro "Castlevania" em 3D inquestionavelmente bom. Foi preciso uma produtora estrangeira, a espanhola MercurySteam, para fazer o que a japonesa Konami não conseguiu até hoje.

Embora tenha recebido críticas de que pouco lembrava "Castlevania", o sistema de combate, que toma emprestado elementos de "God of War", foi bastante elogiado.

Para "Lords of Shadow 2", a MercurySteam aumentou a ambição, abandonando a linearidade do primeiro jogo e adotando mapas mais abertos (como se não bastasse, o game traz dois mundos). E a história acompanha ninguém menos que Drácula, o grande nêmese da franquia.

Saiba mais sobre o game na análise de "Castlevania: Lords of Shadow 2" publicada nesta quarta-feira (6) em UOL Jogos.

VEJA BATALHA CONTRA CHEFÃO EM "LORDS OF SHADOW 2"

  •