Topo

Mercado em alta motivou criação de franquia da MLG no Brasil

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 17h10

No mês de fevereiro rolaram duas competições online que definiram os representantes do Brasil para o campeonato mundial de "Call of Duty", que acontece entre os dias 28 e 30 de março em Los Angeles, nos EUA.

Os eventos marcaram as primeiras atividades do escritório brasileiro da Major League Gaming (MLG), organização com mais uma década de atividades no mundo dos esportes eletrônicos.

"Apesar da economia complicada, o Brasil está em alta no mundo dos games", conta Paulo Castello Branco Filho, responsável pela operação em território nacional. "Esta é a primeira franquia da MLG fora dos EUA".

"Hoje em dia o mercado brasileiro é o quarto maior do mundo, já passou há pelo menos uns 2 anos o Mexico como maior mercado de games da América Latina", explica ele. "Além disso, é um mercado carente em relação às potências mundias do e-sport".

Assim, a MLG pretende injetar ainda mais ânimo no setor de e-sport no Brasil, representado nos últimos tempos por jogos de estratégia e tiro, a exemplo de "League of Legends" e "Cross Fire".

"Vamos fazer campeonatos, competições online, trazer os melhores do mundo pra cá e levar o pessoal daqui pra fora também", revela Castello, listando algumas das propostas da MLG para cá.

A princípio, o executivo não pode revelar quais jogos terão suporte da organização neste ano. Da mesma forma, há intenção da MLG de realizar um grande evento presencial neste ano, mas ainda não é possível confirmar com certeza que ele acontecerá.

De certa maneira, as eliminatórias brasileiras para o campeonato mundial de "Call of Duty" aconteceram por uma feliz coincidência: "Como está acontecendo essa classificatória pela MLG, um classificatória mundial com premiação bem alta, entendemos que seria bacana e conseguimos fazer com que o Brasil tivesse duas vagas", conta Castello.

"A comunidade brasileira é grande, os times são super bons, vão fazer frente aos times europeus e americanos. O único problema é que a comunidade tem jogadores com menos de 18 anos, o que limita a entrada neste classificatório".

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "CALL OF DUTY: GHOSTS"

  •