Topo

Microconsole Android da Mad Catz terá jogos de Ouya

do Gamehall

09/03/2014 17h51

A CEO Julie Uhrman anunciou, no início da semana, que a plataforma Ouya não seria mais limitada ao hardware criado pela empresa. A fabricante Mad Catz anunciou hoje (6) que seu console M.O.J.O será o primeira a usar o software do Ouya - incluindo aplicativos como sua loja.

"Até agora, a experiência de consoles esteve trancada dentro de uma caixa", declara Uhrman no anúncio oficial da parceria. "Junto com os veteranos em hardware Mad Catz, terminamos com isso. O anúncio de hoje significa o início de uma plataforma realmente aberta em que desenvolvedores independentes podem trazer suas criações para as plataformas em que gamers realmente jogam: todos os lugares".

Com valor de US$ 200, o M.O.J.O é um microconsole que, como o Ouya, roda pelo sistema operacional Android. Seu hardware, porém, é significativamente mais poderoso do que o do Ouya, com um processador Tegra 4 e 2GB de RAM.

Período difícil

Recebendo mais de US$ 8,5 milhões de dólares por financiamento pelo público a partir do site Kickstarter, o Ouya foi vendido ao público como uma alternativa aos consoles das grandes corporações.

Porém, desde seu lançamento, em junho de 2013, o console não tem conseguido se destacar, e chamou pouco a atenção do público geral ao se comparar com o PS4 ou o Xbox One.

Há rumores de que tanto a Amazon quanto a Apple estejam trabalhando em tecnologias similares com microconsoles, o que reduziria ainda mais a fatia de mercado do Ouya.