Topo

Tradução de "Final Fantasy Type-0" para o inglês feita por fãs sai em 8/8

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 15h02

Os fãs responsáveis pela 'Operation Doomtrain' - um esforço com fim de traduzir o RPG "Final Fantasy Type-0" para o inglês - revelaram que os frutos de seu trabalho serão disponibilizados para download no dia 8 de agosto.

Lançado originalmente para o PSP no Japão em 2011, o jogo da Square Enix nunca foi confirmado para o Ocidente. A produtora chegou a afirmar que uma tradução oficial para o inglês já existia, mas que, mesmo assim, não havia planos para lançá-la nas Américas e na Europa.

De acordo com os fãs responsáveis pelo projeto, o patch poderá ser aplicado em cópias legítimas do RPG no PSP e no PS Vita via homebrew.

TRAILER MOSTRA TRADUÇÃO DE "FINAL FANTASY TYPE-0"

  •  

Conto de cristais

Anunciado sob o nome "Final Fantasy Agito XIII", "Type-0" segue a mesma mitologia 'Fabula Nova Crystallis' que rege os mundos de "Final Fantasy XIII" e "Final Fantasy XV".

O game conta a história de Orience, uma região cujo controle é dividido por quatro facções em guerra. Cada uma delas gira em torno da influência de um cristal específico. Estes, por sua vez, são capazes de selecionar humanos como seus servidores - l'Cie' - e determinar um Foco para eles.