Topo

Criador de "Flappy Bird" considera relançar o jogo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 16h45

Há pouco mais de um mês, em 9 de fevereiro, o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen tirou do ar o jogo "Flappy Bird", que alcançou o sucesso viral por ser extremamente difícil de dominar.

Desde então, ele recusou-se a dar entrevistas ou explicar os motivos por trás da remoção do game das lojas AppStore e Google Play. Até que nesta terça-feira (11), a Rolling Stone americana publicou um artigo a respeito do jovem de 28 anos, na qual ele revelou que "Flappy Bird" pode voltar.

"Estou considerando a possibilidade", afirmou. Caso fosse relançado, o jogo teria como única mudança um aviso pedindo para que os fãs fizessem pausas entre partidas.

Na entrevista, Nguyen revelou que a atenção gerada pelo sucesso do jogo o deixava desconfortável, mas que o que realmente o motivou a tirá-lo do ar foi uma série de mensagens de pais preocupados com os filhos, ou de outras pessoas que não conseguiram lidar com o vício causado pelo game.

Atualmente, ele trabalha em outros três jogos: um shooter com cowboys, um jogo de voo chamado "Kitty Jetpack" e um game que mistura xadrez e ação batizado de "Checkonaut".