Topo

Artes conceituais sugerem sequência para "Forza Horizon"; veja imagens

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 10h03

Duas imagens conceituais publicadas pelo artista Surmeet Surve em seu portfólio sugerem uma continuação para o jogo de corrida "Forza Horizon". Surve trabalha no estúdio Dhruva Interactive, que criou carros e cenários para o jogo de Xbox 360 da PlayGround Games.

As imagens são intituladas "Forza: Deep South" e mostram carros e cenários que remetem ao sul dos Estados Unidos, como o pântano conhecido como Bayou, na Louisiana, e uma bandeira confederada.

O estúdio trabalhou também em "Forza Motorsport 4", "Forza Motorsport 3", "Dirt 2" e "Grid", entre outros jogos. O estúdio indiano existe desde 1997 e, segundo o site oficial, participou no desenvolvimento de mais de 50 títulos de orçamento elevado.

Procurada pela revista Game Informer, a Microsoft disse apenas que não comenta rumores. Não é confirmado que o estúdio Dhruva Interactive esteja trabalhando em um novo "Horizon" ou no próximo "Forza Motorsport".

  • Reprodução

    As artes conceituais de "Forza: Deep South" mostram cenários típicos do sul dos EUA

Corridas no Colorado

 Diferente dos "Forza" anteriores, "Forza Horizon" oferece corridas em um mundo aberto, não se limitando aos tradicionais autódromos da franquia. A competição é ambientada no deserto do Colorado, onde é realizado o festival Horizon, que combina shows de música e alta velocidade.

O jogo foi desenvolvido pela Playground Games, estúdio formado em 2009 por veteranos da Codemasters (de "Grid" e "Dirt"), da Bizarre Creations (de "Project Gotham Racing") e dos estúdios Black Rock e Slightly Mad (de "Need for Speed").

Dublado e legendado em português, "Forza Horizon" é exclusivo para Xbox 360.