Topo

Sony demite funcionários de estúdios de "Killzone" e "DriveClub"

do Gamehall

25/03/2014 12h46

A Sony confirmou uma série de demissões em três dos principais estúdios britânicos da empresa: Guerilla Cambridge, da série "Killzone"; Evolution Studios, do adiado "DriveClub"; e o SCEE London Studio, de "The Playroom".

O número total de funcionários desempregados não foi divulgado.

De acordo com a SCEE (Sony Computer Entertainment Europe), a onda de demissões foi resultado de uma análise interna.

"Como parte deste processo, analisamos e estudamos todos os projetos atuais e decidimos fazer algumas mudanças em alguns de nossos estúdios europeus", diz o anúncio enviado ao site Videogamer. "Como resultado disso, haverá uma reestruturação focada dentro dos estúdios London, Guerrilla Cambridge e Evolution para garantir que a SCE Global esteja na melhor posição para cumprir seus objetivos no futuro".

"Nossos estúdios first-party são chave para nossa estratégia criativa, e estamos muito animados sobre os projetos futuros em desenvolvimento", conclui o comunicado.

VEJA IMPRESSÕES DE "DRIVECLUB" NO BGS 2013

  •  

Corrida atrasada

A SCEE também informou que as demissões não irão afetar a produção de "DriveClub", simulador de corrida exclusivo do PS4.

Previsto para o ano passado, o jogo sofreu uma série de atrasos, e no início de março o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, afirmou que o jogo "voltou para a prancheta", e que não há uma data exata para o lançamento do jogo.