Topo

Trapaceiros só jogarão contra outros trapaceiros no "Titanfall" de PC

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 17h33

A Respawn Entertainment revelou nesta quinta-feira (27) que finalmente passará a punir trapaceiros na versão de PC de "Titanfall", após passar um mês estudando comportamentos e táticas.

Tal qual "Battlefield 4", o shooter futurista utiliza a tecnologia 'FairFight' para detectar códigos maliciosos por parte dos jogadores.

De acordo com o estúdio, trapaceiros identificados pelo sistema continuarão podendo jogar - mas serão marcados permanentemente como trapaceiros, e assim, só poderão disputar partidas contra outros 'cheaters'. Através de um endereço de email, jogadores que sentirem-se injustiçados pela punição poderão contestá-la.

Jogadores legítimos que entrarem no game em grupo com alguém marcado como um trapaceiro também só poderão participar dessas partidas especiais enquanto não deixarem tal grupo. A Respawn garante, porém, que é impossível ser punido permanentemente por associação.

O estúdio não revelou se planeja implementar a mesma tecnologia nas versões de Xbox One e Xbox 360 do shooter.

Shooter online

"Titanfall" promove batalhas entre equipes de soldados que podem pilotar Titans, enormes robôs com armaduras resistentes e armas potentes que podem mudar os rumos de uma partida.

O jogo traz legendas e menus em português. Como o game conta apenas com partidas multiplayer, é preciso uma conexão com a internet para jogar.

Já disponível para PC e Xbox One, "Titanfall" está previsto para chegar ao Xbox 360 em 8 de abril.

VEJA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE "TITANFALL"

  •