Topo

Phil Spencer assume a liderança da divisão Xbox da Microsoft

do Gamehall

31/03/2014 15h51

O CEO da Microsoft, Satya Nadella anunciou que Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, é o novo chefe da divisão Xbox.

O executivo agora está encarregado dos setores Xbox, Xbox Live, além de equipes como Xbox Music e Microsoft Studios - produtora que comandava até esta promoção.

"Combinar estas equipes irá fortalecer a conexão entre alguns dos criadores mais inovadores em todo o mundo e aqueles construindo o Xbox em si", declara Spencer no anúncio.

"Xbox é exemplo da Microsoft identificando uma nova oportunidade, investido em uma necessidade dos consumidores e manter este critério".

Novo capítulo

"Dos primeiros dias de criação do Xbox original, a apostas tecnológicas como incorporar a Internet em cada produto, a Microsoft permitiu desenvolvedores e criadores de todos os tamanhos - desde ID@Xbox até os maiores parceiros de publishers e entretenimento - com tecnologias inovadoras, ferramentas e, mais importante, uma conexão com a melhor comunidade de gamers no mundo".

"Vocês vão ouvir bem mais quando a E3 estiver mais próxima, mas estamos no início de um incrível novo capítulo para Xbox e mal posso esperar pelos dias e anos por vir", disse Spencer. "Isto vai ser divertido".