Topo

"Warface" alcança 25 milhões de usuários registrados em 2 anos

do Gamehall

01/04/2014 20h19

Foi em abril de 2012 que "Warface", o jogo de tiro multiplayer gratuito da Crytek, estreou nos PCs, apenas para o mercado russo. Dois anos depois, o game é um sucesso mundial, com 25 milhões de usuários registrados em todo o planeta.

O número foi revelado pelo CEO da produtora, Cevat Yerli, em um comunicado à imprensa. A tendência é que os números continuem aumentando, com a recente chegada do jogo, ainda em fase beta, ao Xbox 360 (mas só para assinantes Ouro da Live).

Segundo a própria Crytek, o sucesso do jogo está no fato de "Warface" ser um verdadeiramente gratuito, que premia e recompensa dedicação, e que não oferece grandes vantagens a jogadores que pagam por itens, por exemplo.

Mundo em conflito

“Warface” está situado num futuro não muito distante: 2023, quando as nações desmoronaram e um grupo chamado Blackwood aparece para controlar os recursos do mundo e transformar cidades e países inteiros em verdadeiros campos de batalha. É nesse momento que a força de elite Warface entra em ação.

Os jogadores disputam partidas em mapas variados e escolhem personagens de classes como Fuzileiro (Rifleman), Médico (Medic), Engenheiro (Engineer) e Sniper, cada uma com suas habilidades e armas específicas.

No Brasil, "Warface" é distribuído pela Level Up! e conta com dublagem e legendas em português.

ASSISTA AO TRAILER DE LANÇAMENTO DE "WARFACE"

  •