Topo

Documentário sobre cartuchos de "E.T." chegará ao Xbox One ainda em 2014

do Gamehall

06/04/2014 12h03

Após uma suspensão temporária, a escavação do local em que o suposto "Grande Enterro" feito pela empresa Atari foi liberada pelo departamento ambiental do estado americano do Novo México, e que será fonte de um documentário exclusivo para as plataformas Xbox.

A informação vem do jornal local Alamogordo News, cidade próxima ao aterro sanitário supostamente utilizado pela Atari.

Originalmente aprovado pelo conselho da cidade em junho de 2013, o projeto acabou sendo interrompido no fim de março por oficiais do departamento ambiental do estado, por considerá-lo muito genérico.

Na ocasião, um dos produtores do documentário, Jonathan Chinn, indicou que um consultor e especialista contratado pela produção estava procurando resolver as questões encontradas pelos oficiais.

O documentário, ainda sem título oficial, está previsto para chegar ao Xbox One ainda em 2014.

Em maus lençóis

Em setembro de 1983, sofrendo dificuldades financeiras após uma série de jogos fracassados e políticas problemáticas, a Atari se viu forçada a cometer uma atitude drástica, e assim enviou milhões de seus produtos, incluindo unidades do Atari 2600 e cópias de "Pac-Man", "Space Invaders" e, mais famoso entre elas, "E.T. The Extraterrestrial" a um aterro sanitário no Novo México.

"E.T." é considerado popularmente como um dos piores jogos já lançados de todos os tempos e símbolo do 'crash' da Atari e da indústria dos games nos EUA em 1983.