Topo

"Borderlands: The Pre-Sequel" sai para PC, PS3 e Xbox 360 até novembro

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 13h55

A Gearbox Software anunciou hoje (9) um novo "Borderlands". O game, subintitulado "The Pre-Sequel" sai entre setembro e novembro para as plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo está em desenvolvimento no estúdio 2K Australia, com supervisão da Gearbox. "The Pre-Sequel" vai se passar entre os eventos do "Borderlands" original e de "Borderlands 2", de 2012.

O game terá um novo grupo de aventureiros, formado por personagens que já apareceram nas tramas dos episódios anteriores e suas expansões: Athena the Gladiator (de "The Secret Armory of General Knox"), Wilhelm the Enforcer (um dos chefões de "Borderlands 2"), Nisha the Lawbringer (que, supõe-se, é a namorada do vilão Handsome Jack de "Borderlands 2") e o carismático Claptrap, robô favorito dos fãs da série.

É a primeira vez que Claptrap será um personagem jogável em um "Borderlands".

VEJA O ANÚNCIO DE "BORDERLANDS: THE PRE-SEQUEL"

  •  

No mundo da Lua

O grupo de aventureiros de "The Pre-Sequel" trabalha para Handsome Jack, o vilão de "Borderlands 2". Segundo a Gearbox, os jogadores vão acompanhar a transformação de Jack no vilão que conheceram no game anterior.

No começo do game, Handsome Jack será expulso de sua base lunar pela corporação Hyperion. Os jogadores vão explorar o satélite e finalmente conhecer o interior da fortaleza que sempre esteve presente no céu de Pandora nos games anteriores.

O cenário espacial serve também para introduzir um novo elemento ao jogo: o oxigênio passa a ser um recurso vital. Além de servir para respirar, o gás também alimenta os jet-packs dos personagens, permitindo grandes saltos na superfície lunar.

E os novos consoles?

A Gearbox Software não está envolvida diretamente na produção de "Borderlands: The Pre-Sequel". Segundo o CEO da produtora, Randy Pitchford, o estúdio está dedicando sua atenção para novas tecnologias e novas plataformas.

"Por sorte, quando 'BioShock Infinite' ficou pronto, o pessoal da 2K Australia ficou disponível", explica Pitchford. "Entramos em um acordo de colaboração. E assim a 2K Australia entrou no jogo e vai fazer um 'Borderlands' para nós e para os fãs".

Sobre a ausência de "Borderlands: The Pre-Sequel" nas plataformas de nova geração, Pitchford explica que "a demanda está no Xbox 360, no PlayStation 3 e no PC. Imaginamos que lá pelo terceiro ou quarto Natal, [a próxima geração] terá uma base instalada grande o bastante".

"Entre o PS3 e o Xbox 360, há mais de 150 mil consoles vendidos no mundo todo", explica o executivo. "Há menos PlayStation 4 e Xbox One no mundo do que as cópias que vendemos de 'Borderlands 2'. Isso não é parte do raciocínio, mas como 'Borderlands 2' vendeu tão bem, sabemos onde está a demanda pela franquia".

"Se você pensar na quantidade de jogadores de 'Borderlands' que já migraram para um novo console, não é 100%. Mas a quantidade de proprietários de PS4 e Xbox One que não tem um Xbox 360 ou PlayStation 3 é quase nula", explicou.

O jogo anterior, "Borderlands 2", está disponível para PC, PS3 e Xbox 360, e vai receber uma versão para o portátil PS Vita em maio.