Topo

Maracanãzinho vai receber final de campeonato de "League of Legends"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 12h05

No ano passado a Riot Games marcou o mundo dos esportes eletrônicos com a final mundial do campeonato de "League of Legends" disputada em um estádio de basquete nos EUA, algo que deu mais legitimidade para o e-sport. Neste ano a empresa vai marcar o mercado nacional por levar a "Final Regional Brasileira de League of Legends de 2014" para o Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Com isso a empresa já tem delineado o calendário de competições para este ano, criando assim o "Circuito Brasileiro de League of Legends", que contará principalmente com dois campeonatos.

A primeira competição, a "Liga Brasileira – Série dos Campeões", anunciada no último dia 9, vai contar com seis equipes. A abertura da competição vai acontecer Rio Grande do Sul, nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Eventos FIERGS, Porto Alegre. Depois da abertura, serão realizadas disputas online, a partir de 7 de maio que culminarão na final da liga nos dias 7 e 8 de junho, em Fortaleza, CE. O campeão levará o prêmio de R$ 45 mil.

O segundo campeonato, a "Regional Brasileira", vai acontecer no segundo semestre contando com disputas online e presenciais. A etapa de São Paulo será realizada no Espaço das Américas e a final da competição acontece no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. As datas e detalhes sobre a competição ainda não foram definidos.

O vencedor da "Regional Brasileira" vai representar o país no torneio de novas regiões (Brasil, América Latina, Turquia, Rússia e Oecania) que garante vaga para o Campeonato Mundial, que neste ano será realizado na Coreia do Sul, ainda sem data definida.

Com o calendário de campeonatos oficiais definido, a Riot acredita que as equipes terão mais força para negociar contratos com patrocinadores e, dessa forma, garantir estabilidade para os atletas.

A Riot Games promete dar mais detalhes sobre a "Regional Brasileira" em breve, mas lembra também que apoia diversas outras competições, como a Gamepólitan Cup, que aconteceu em março em Salvador, Bahia.

Os interessados em participar das competições podem se inscrever no site oficial de "League of Legends".

CALENDÁRIO DE CAMPEOANTOS DE "LEAGUE OF LEGENDS"

Primeiro semestre: Liga Brasileira - Série dos Campeões
Quando: De 12 de Abril a 8 de junho
Locais: Centro de Eventos FIERGS, Porto Alegre (abertura) e Centro de Eventos Ceará, Fortaleza (encerramento)
Segundo semestre: Reginal Brasileria
Quando: a definir
Locais: Espaço das Américas, São Paulo (etapa paulista), Maracanãzinho, Rio de Janeiro (final brasileira)