Topo

Capcom investe US$ 78 milhões em dois centros de pesquisa e desenvolvimento

do Gamehall

14/04/2014 16h08

A Capcom está investindo US$ 78 milhões em duas novas centrais de pesquisa e desenvolvimento de jogos, ao lado da sede da produtora, em Osaka, no Japão.

O objetivo da Capcom é centralizar o desenvolvimento de seus jogos e deixar suas operações mais eficientes, com as instalações que terão, entre outras especificações, salas de captura de movimentos, estúdios de efeitos sonoros e estações de trabalho para mais de 100 pessoas.

O plano da Capcom é adicionar 100 novos funcionários à companhia por ano (a maioria de desenvolvedores recém-formado), para chegar a 2022 com aproximadamente 2500 empregados.

As centrais de pesquisa, uma com 8 andares e outra com 16, deverão ficar prontas em fevereiro de 2015 e de 2016, respectivamente.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "ULTRA STREET FIGHTER IV"

  •  

Em todas as frentes

Atualmente, a Capcom conta com jogos em diversas plataformas. Um dos lançamentos mais recentes foi "Dead Rising 3", exclusivo para Xbox One. Outros títulos incluem "Deep Down" (PS4), "Monster Hunter 4 Ultimate" para Nintendo 3DS, por enquanto exclusivo para o mercado japonês e "Ultra Street Fighter IV", para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.