Topo

"Civilization: Beyond Earth" leva série de estratégia para o futuro

do Gamehall

14/04/2014 14h04

Um novo começo para a humanidade. Essa é a premissa de "Civilization: Beyond Earth", novo jogo da clássica série de estratégia por turnos assinada por Sid Meier, que deve chegar às prateleiras (físicas e virtuais) até o final deste ano.

Pela primeira vez nos 23 anos da franquia, o jogo não começará nos primórdios da civilização até chegar ao presente, mas partirá da atualidade e mergulhará no futuro da humanidade, forçada a abandonar a Terra e buscar abrigo em um novo mundo, em consequência a uma série de eventos catastróficos.

Logo de cara, o jogador não vai mais escolher um líder mundial para seguir, mas sim uma empresa para patrocinar a expedição - cada patrocinador possui vantagens e desvantagens para o jogador.

No novo mundo, as civilizações poderão seguir três caminhos principais, baseados em suas ideologias e crenças: abraçar o novo planeta e suas características, aprimorar a sociedade baseada em máquinas e robôs, ou espelhar-se nas sociedades passadas da Terra original.

Cada uma das escolhas proporcionará desenvolvimento e tecnologias únicas, não mais baseados em uma árvore tecnológica, como é tradicional na série, mas em uma "teia de tecnologia", sem linearidade e mais ampla do que de costume.

Outra novidade é que a exploração do planeta será pontuada por missões paralelas, envolvendo espécies nativas e outras aventuras.

Até o fim do ano

Sem data certa de lançamento, mas com previsão para sair na chamada "janela de outono" do hemisfério norte (entre setembro e dezembro), "Civilization: Beyond Earth" ganhará versões para PC, Mac e Linuxm e custará US$ 50.