Topo

Sony trará "Freedom Wars" e outros dois RPGs para o PS Vita no Ocidente

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 15h03

A Sony anunciou nesta segunda-feira (14) que trará ao Ocidente um trio de jogos inéditos de PS Vita desenvolvidos por seus estúdios japoneses.

Dentre eles, o maior destaque é "Freedom Wars". Produzido pelo Japan Studio em parceria com a Shift, de "Gods Eater", e a Dimps, de "Street Fighter IV", o título é um RPG de ação com modos competitivos e cooperativos para até oito jogadores.

O jogo se passa em um mundo distópico em que certos indivíduos nascem como prisoneiros, condenados a uma sentença de um milhão de anos desde seu primeiro suspiro. Para reduzir tais penas, eles precisam cumprir uma série de missões de resgates. E é aí que entram os jogadores, assumindo os papéis desses prisioneiros em seu esforço.

"Freedom Wars" será lançado ainda em 2014 nas Américas.

ASSISTA AO TRAILER DO ANÚNCIO DE "FREEDOM WARS"

  •  

Sequência

Outro exclusivo de PS Vita que está a caminho do Ocidente é "Soul Sacrifice Delta", versão atualizada do game de ação criado por Keiji Inafune.

O principal destaque do novo jogo é o acréscimo de uma terceira facção, a Grim, que acredita na neutralidade e no equilíbrio entre escuridão e luz. Outras novidades incluem gráficos melhorados, mais inimigos, equipamentos, habilidades, áreas e quests.

Fãs que já tiverem jogado o "Soul Sacrifice" original poderão transferir seu progresso diretamente para "Soul Sacrifice Delta" quando ele for lançado em 13 de maio.

TRAILER APRESENTA "SOUL SACRIFICE DELTA"

  •  

Mais sacrifícios

Uma linhagem de guerreiros tradicionais japoneses foi amaldiçoada, de forma que todos os indivíduos desta família vivem por no máximo dois anos. Através das gerações, esses personagens precisam combinar esforços para derrotar um demônio e acabar de uma vez por todas com a maldição.

Esse é o cenário de "Oreshika: Tainted Bloodlines", RPG que é, na verdade, sequência para um título de PlayStation lançado originalmente em 1999 exclusivamente no Japão.

O game de PS Vita, que também teve seu lançamento ocidental confirmado, ainda não tem uma data de estreia anunciada.