Topo

Ao adiar "Watch Dogs", Ubisoft mandou uma mensagem importante, diz produtor

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 12h45

Para David Polfeldt, líder do estúdio Massive Entertainemnt, ao adiar o lançamento de "Watch Dogs", a Ubisoft mandou uma importante mensagem para os desenvolvedores: "Se é preciso escolher entre tempo e qualidade, então a qualidade vence", disse o produtor em entrevista para o site Examiner.

A Massive Entertainment é o estúdio responsável por outra grande aposta da Ubisoft, o MMO "The Division", anunciado em 2013 pela publisher francesa.

"É tremendamente importante para nós como estúdio de desenvolvimento, saber que o proprietário e o publisher estão prontos para absorver o impacto, e [adiar 'Watch Dogs'] foi um impacto enorme", disse o produtor. "Acho que as ações deles caíram em 25% no dia em que o adiamento foi anunciado".

"É preciso muita coragem para sobreviver a um dia daqueles e ainda acreditar que foi uma boa decisão", continuou. "Para nós do time de desenvolvimento, é uma mensagem importante saber que a gerência vai dar suporte para o nosso objetivo, que é fazer um ótimo jogo".

"Esse é o objetivo final e se você consegue entregar o jogo no prazo, é um milhão de vezes melhor", disse David. "Mas se é preciso escolher entre o tempo e a qualidade, então a qualidade vence".

CONHEÇA O CENÁRIO DE "WATCH DOGS"; LEGENDADO

  •  

Prazos e adiamentos

O jogo de ação "Watch Dogs" estava previsto originalmente para novembro de 2013, mas foi adiado para 27 de maio. Dublado e legendado em portugês, o game terá versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One nessa data e o Wii U receberá "Watch Dogs" em uma ocasião posterior.

"The Division" está previsto para chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC ainda em 2014. Inspirado pelo universo bélico e cheio de conspirações do escritor Tom Clancy, "The Division" tem como cenário a ilha de Manhattan, em Nova York, três semanas após uma epidemia que começou a se espalhar em plena Black Friday.