Topo

Deixado de lado pela Square, brasileiro "SocceR10" revive com Ronaldinho

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 18h17

Mesmo após ser dado por cancelado pela produtora japonesa Square Enix, o game de futebol que tinha sido anunciado sob o nome "Project Trivella" chegará em breve a tablets e celulares com o craque Ronaldinho Gaúcho como destaque.

Desenvolvido pelo estúdio Ilusis, com sede em Belo Horizonte, o game "SocceR10" será lançado em maio para iOS e Android.

A Square Enix, que tinha revelado o projeto em outubro de 2013, cortou laços com o estúdio brasileiro ainda no ano passado. É o que revelou Rodrigo Mamao, CEO da Ilusis, ao UOL Jogos. "Esse tipo de situação é normal no nosso mercado", disse. "Por acreditarmos no potencial do jogo e também porque tínhamos condições de finalizá-lo por nós mesmos, decidimos seguir em frente com o desenvolvimento".

"Nesse meio tempo, trouxemos para dentro do game o Ronaldinho Gaúcho como um personagem", explicou o executivo.

ASSISTA AO TEASER TRAILER DE "SOCCER10"

  •  

Futebol diferente

Desde sua concepção, "SocceR10" não foi planejado como um game de futebol tradicional. Ele terá elementos de gerenciamento e jogadas controladas por comandos ritmados.

De acordo com Mamao, o título ainda terá elementos sociais como a função 'Dream Team', através da qual será possível montar equipes com os jogadores de amigos para disputar torneios globais.

Ainda segundo o executivo, o papel de Ronaldinho Gaúcho no game será o de um tutor, e em certa oportunidades de companheiro para o jogador.

  • Ronaldinho aparecerá no game para ajudar o jogador em campo