Topo

"South Park: The Stick of Truth" faz paródia com RPG medieval; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 21h04

Inspirado por um episódio do desenho animado em que Cartman e companhia vestem-se de personagens da trilogia "Senhor dos Anéis", "The Stick of Truth" é um épico que apresenta a batalha entre humanos e elfos por um lendário artefato de poderes misteriosos.

Claro: tanto tais humanos, que consideram flatulência um poder mágico, quanto os elfos são, na verdade, as crianças das vizinhanças de "South Park" fantasiadas toscamente, brincando.

Exatamente como em um episódio da série, porém, a brincadeira rapidamente extrapola os limites do que pode ser considerado saudável para crianças, e passa a tocar em temas obscuros e violentos.

Assista à videoanálise de "South Park: The Stick of Truth":

  •  

 Mais do que um lançamento, "South Park: The Stick of Truth" é um sobrevivente. Mesmo com um processo de desenvolvimento conturbado e a morte da THQ, sua distribuidora original, o game conseguiu ver a luz do dia.

Produzido com um roteiro escrito por Trey Parker e Matt Stone, criadores de "South Park", o jogo é exatamente como um episódio do desenho em vários sentidos. Destes, os principais pontos são seu visual, que é idêntico ao da série animada, e seu humor, que segue extremamente divisivo como de costume.

Fãs - aqueles que não têm problemas em ouvir piadas politicamente incorretas sobre abortos e minorias - irão adorar a narrativa satírica e o sistema de combates inspirado por "Paper Mario". Mas as piadas, constantes, aparecem com frequência suficiente para assustar qualquer um que não sinta-se confortável com elas.

"South Park: The Stick of Truth" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.