Topo

Compositor de "Halo" e "Destiny", Martin O'Donnell é demitido da Bungie

do Gamehall

16/04/2014 16h02

Martin O'Donnell, compositor das trilhas da série "Halo" e do vindouro "Destiny", foi demitido pela diretoria da Bungie Studios na última sexta (11). De acordo com O'Donnell, por meio de sua conta oficial no Twitter, a demissão foi feita "sem justificativa".

Presente na indústria de games desde 1997, quando trabalhou na trilha de "Riven", sequência de "Myst", O'Donnell tornou-se diretor de áudio da Bungie após criar as trilhas de "Oni", "Myth 2" e "Halo: Combat Evolved".

Além de suas músicas e composições, O'Donnell trabalhou como diretor de dublagem e design de som em jogos da empresa, além de ser o responsável pela indicação de Steve Downes para dublar o Master Chief em "Halo".

O último trabalho de O'Donnell no estúdio foi para "Destiny", criado em colaboração com seu amigo Michael Salvatori, chefe de design de som na Bungie e com quem fundou a empresa TotalAudio, e o ex-Beatle Paul McCartney.

"Destiny" será lançado em 9 de setembro para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE "DESTINY"

  •  

Amizade em dúvida

A Bungie declara oficialmente que os dois se separaram "como amigos", contradizendo a declaração de O'Donnell.

"Por mais de uma década, Marty O'Donnell preencheu nossos mundos com músicas e sons inesquecíveis, e deixou uma marca indescritível em nossos fãs." Diz o texto no site oficial do estúdio. "Sabemos que onde quer que sua jornada o leve, ele sempre terá um futuro brilhante e otimista".

"Nós desejamos sorte a todos os seus projetos futuros", termina.