Topo

PlayStation 4 ultrapassa marca de 7 milhões de unidades vendidas

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 14h02

A Sony Computer Entertainment anunciou nesta quinta-feira (17) que o PlayStation 4 já ultrapassou a marca de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

De acordo com o comunicado da empresa, foram consideradas as vendas entre o lançamento do console e 6 de abril.

Já disponível oficialmente em 72 países, incluindo Brasil, EUA e Japão, o console chegou pela primeira vez às lojas em 15 de novembro de 2013. Desde então, ele mostrou-se a mais bem-sucedida plataforma da nova geração, vendendo mais que o Xbox One mês após mês em todos os principais territórios.

As últimas informações divulgadas pelas donas das plataformas concorrentes, Nintendo e Microsoft, colocam o Wii U e o Xbox One com 5,8 e 3 milhões de unidades vendidas até 31 de dezembro de 2013, respectivamente.

Sucesso em jogos

O mesmo comunicado da Sony revelou também que as vendas de softwares do formato PlayStation 4 já passaram de 20,5 milhões. Foram contabilizados tanto jogos em disco quanto os vendidos por distribuição digital.

“A resposta da comunidade global de jogos para o PS4 tem sido enorme e estamos muito felizes pelo fato dos jogadores estarem escolhendo o PS4 como o console de próxima geração preferido”, disse Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment.