Topo

Grátis, "Rise of Incarnates" é aposta da Bandai Namco no PC ocidental

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do GameHall, em Las Vegas

22/04/2014 13h06

Apresentado pela Bandai Namco como o principal anúncio de seu Global Gamers Day 2014, "Rise of Incarnates" foi uma revelação bastante imprevisível.

Idealizado por Ryuichiro Baba, criador da série "Gundam Extreme Vs.", o game é uma oferta 'free-to-play' para PC que gira em torno de combates de dois contra dois em arenas abertas. É, nas palavras do próprio Baba, uma aposta de uma produtora japonesa no mercado de jogos gratuitos ocidental - que hoje é dominado por "League of Legends", "Dota 2", entre outros.

Falando ao UOL Jogos, Baba, surpreso com o questionamento, revela uma curiosidade: a Bandai Namco não tem planos de lançar o jogo no Japão.

ASSISTA AO TRAILER DE "RISE OF INCARNATES"

  •  

Mundo em ruínas

"Rise of Incarnates" se passa em um mundo pós-apocalíptico, destruído por uma chuva de estranhos meteoritos e 'super' humanos chamados 'Incarnates'. Verdadeiras encarnações de figuras folclóricas e mitológicas como Ares, Lilith e a Morte digladiam em arenas como uma visão em ruínas da Times Square.

Capazes de transformarem-se nas lendas que eles representam ou então invocá-las, tais personagens atacam seus oponentes com disparos ou ataques físicos. Claro: seus poderes absurdos permitem que eles voem, saltem e corram em velocidades assustadoras pelos cenários tridimensionais - o que faz com que a ação lembre bastante a de um jogo de "Dragon Ball".

As batalhas, disputadas entre duplas, são francas: ganha quem derrotar mais vezes seus oponentes. Em nosso teste, ficou evidente que os embates tendem a ficar bastante bagunçados, mas certamente existe espaço para estratégias.

O fator dupla

Segundo Ryuichiro Baba, a escolha de batalhas de dois contra dois não foi por acaso. Para ele, uma maior quantidade de jogadores não necessariamente significa mais diversão. "Quando você está jogando sozinho, você só tem a si para culpar por seus erros. Mas quando você tem um parceiro, a culpa nunca é sua", brinca.

Baba acredita que uma dupla é capaz de criar estratégias e funcionar em harmonia com mais facilidade e precisão do que times maiores. "O jogo tenta criar uma dinâmica de companheirismo. É importante que os jogadores se relacionem bem para que as lutas acabem em seu favor", explica.

"Rise of Incarnates" será gratuito, e poderá até mesmo incluir personagens inspirados pelo folclore brasileiro, caso fãs peçam por isso. Mas nada disso será pago - ao menos não em promessa. Baba diz que a Bandai Namco planeja monetizar a experiência cobrando por modificações cosméticas aos personagens e outros itens que não afetem a performance dos jogadores.

O game ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas potenciais fãs já podem inscrever-se para a fase de testes alpha no site oficial.