Topo

"Grid: Autosport" sai para PC, PS3 e Xbox 360 em 24 de junho

do Gamehall

22/04/2014 12h50

A Codemasters anunciou hoje (22) "Grid: Autosport", novo jogo de sua franquia de corrida, que será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 24 de junho.

De acordo com Ben Walke, gerente de comunidade do estúdio, o novo jogo voltará aos fundamentos do gênero de simulação, se afastando do modelo de "Grid 2".

"No lançamento de 'Grid 2', acho justo dizer que após ouvir [os fãs] e muita reflexão, não tínhamos feito tudo que planejávamos", diz Walke no anúncio oficial. " Então com 'Grid: Autosport' tivemos a oportunidade de fazer um game de auto esporte mais focado [...], e um jogo que em espírito volta a alguns de nossos títulos anteriores em termos de conteúdo e balanço".

Os controles de "Grid: Autosport" serão mais precisos, embora de acordo com Walke a ideia não é fazer uma simulação total. O game terá 22 locações, desde autódromos como Hockenheim até circutos de rua, e mais de 100 rotas diferentes para as competições, tanto na campanha solo quanto em partidas multiplayer.

ASSISTA AO TRAILER DE "GRID: AUTOSPORT"

  •  

Preparando para o futuro

Em conversa com usuários do fórum NeoGAF, Walke falou mais sobre o porque do jogo não ter versões para consoles de nova geração, como Xbox One e PlayStation 4.

"Em relação à nova geração, a decisão surgiu por certas causas. Em primeiro lugar é que realmente queremos que nosso primeiro lançamento 'next-gen' seja algo excelente, não queremos acelerar o passo e colocar só algumas pistas", diz Walke.

"Em segundo lugar, estamos usando nossa tecnologia da próxima geração agora, e portanto não estamos preparados. [...] Terceiro, depois de 'Grid 2' meio que tínhamos algo para provar, e queríamos deixar a 'geração antiga' com uma pancada maior, por assim dizer".