Topo

"Lords of the Fallen" é "Dark Souls" mais rápido e bonito na nova geração

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do GameHall, em Las Vegas

23/04/2014 13h00

A cada dia que passa, "Lords of the Fallen" parece-se mais com "Dark Souls". Até o material promocional do game reforça a natureza cruel do jogo, que incentiva os fãs a morrerem várias e várias vezes antes de aprenderem os meandros de cada batalha para vencê-las.

Em sua apresentação para UOL Jogos, o produtor Tomasz Gop tomou extremo cuidado para não fazer comparações diretas entre seu projeto e a série da From Software. Mas, a cada nova mecânica que ele apresentava, mais "Dark Souls" o jogo parecia.

No fim da conversa, Gop foi questionado sobre tais semelhanças, e disse: "Não tenho problemas com as comparações. Fico até feliz quando equiparam nosso game a títulos excelentes como os da From".

ASSISTA AO NOVO TRAILER DE "LORDS OF THE FALLEN"

  •  

Um mundo diferente

"Lords of the Fallen" se passa em um mundo com uma cultura bem diferente na nossa. Após matarem Deus em um árduo conflito, os habitantes deste plano passaram a acreditar piamente que o mal pode ser varrido permanentemente da humanidade. Com esse senso de justiça, a civilização marca a pele daqueles que cometem crimes para que todos no mundo os tratem da devida maneira.

De repente, os demônios do exército de Deus, que não deveriam mais existir, retornam. Para defender-se, a humanidade torna a face para o mais perigoso dos criminosos - um homem que, com o corpo coberto por tatuagens indicando seus pecados, vê toda essa situação de uma baneira bem única. Este é o nosso herói.

Segundo Gop, o foco maior no aspecto trama é um dos diferenciais de "Lords of the Fallen" perante a linha "Souls". O outro, por incrível que pareça, é sua jogabilidade.

"Dark Souls" arcade

Para o produtor polonês, "Lords of the Fallen" está para "Dark Souls" da mesma forma que "Need for Speed" está para "Gran Turismo". Em suas próprias palavras, o novo game é "mais arcade" - ou seja: não tão punitivo ou restrito às leis do realismo.

Assim, o protagonista do jogo é capaz de movimentar-se com muito mais rapidez do que os personagens da From, saltando e esquivando-se de maneira destra dependendo de sua classe e arma de escolha.

Mas, de resto... Gop chegou até mesmo a demonstrar como uma morte é punida: os pontos de experiência que estão com o jogador, ao invés de gastos ou armazenados em um 'banco', são deixados para trás no lugar em que ele morreu. Sua 'alma' ganha forma neste ponto, e cabe ao herói retornar para reclamá-la antes que ela desapareça. É um pouco diferente, sim, mas é impossível negar a conexão.

Definitivamente 'de próxima geração', "Lords of the Fallen" chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC com belíssimos gráficos e animações até o final de 2014. De acordo com Tomasz Gop, legendas em português do Brasil são "uma possibilidade".